Pessoas que sofrem um acidente vascular cerebral (AVC) podem perder até 2 milhões de neurônios por minuto. Por isso, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, menores as chances do paciente desenvolver complicações da doença. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto, o Hospital Israelita Albert Einstein lança hoje, 29/10, no Dia Mundial de Combate ao AVC, a campanha “Minutos Podem Salvar Vidas”.

Criada pela JotaCOM The Cross Performance Agency, a campanha traz o ator Cassio Scapin interpretando o espantalho do filme “O Mágico de Oz”. A intenção é que “o personagem icônico, que sempre sonhou em ter um cérebro, ajude aqueles que têm a cuidar do órgão. A ideia é incentivar que as pessoas fiquem atentas, e caso identifiquem algum sinal suspeito, busquem assistência o mais rápido possível”, afirma Luciana Froehlich, Head de Marketing do Einstein

O vídeo está disponível no canal do hospital no YouTube. A campanha também será veiculada no Facebook e Instagram da instituição. Além disso, uma versão reduzida será transmitida em canais de TV paga – CNN, Discovery e GloboNews.

Qual curso você gostaria de fazer?