Uma adolescente da Carolina do Norte, no Estados Unidos, que estava desaparecida, foi resgatada pela polícia do estado de Kentucky depois de pedir ajuda fazendo gestos com a mão conhecidos no TikTok por representar violência doméstica, de acordo com a polícia.

Os pais da menina de 16 anos reportaram o desaparecimento da filha na terça-feira, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Laurel, em Kentucky. Na quinta-feira, um motorista de Kentucky ligou para o número de emergência 911 para relatar ter visto uma garota em perigo em um veículo na rodovia.

“O motorista estava atrás do veículo e notou uma passageira fazendo gestos com as mãos que são conhecidos na rede social TikTok por representar violência em casa – eu preciso de ajuda – violência doméstica”, diz o comunicado publicado na sexta-feira pelo gabinete.

O gesto é feito com uma mão e pode ser usado por qualquer pessoa quando estiver em perigo, de acordo com a Fundação das Mulheres Canadenses (Canadian Women’s Foundation). Para usar o sinal, a pessoa deve levantar a mão com a palma voltada para fora, depois colocar o polegar na palma da mão e fechar os outros dedos para prender o polegar.

A polícia disse ao canal WYMT, afiliado da CNN, que a adolescente tinha aprendido o gesto no TikTok. A pessoa que fez a denúncia para o 911 seguiu o outro veículo por 11 quilômetros transmitindo informações para a polícia, de acordo com a WYMT. Os policiais puderam, então, localizar o carro e resgatar a jovem.

Fonte: CNN

Qual curso você gostaria de fazer?