A Rádio Brasil e a Unisuam oferecem curso de radiojornalismo esportivo com André Gonçalves. O curso tem início neste sábado, dia 13 de novembro às 9 da manhã. A Escola de Rádio oferece vagas gratuitas, para participar tem que preencher a ficha

FICHA DE INSCRIÇÃO

As aulas vão acontecer aos sábados de forma híbrida 

  • 13/11 Apresentação o que é pauta e apuração;
  • 20/11 Texto;
  • 27/11 Entrevista, produção e locução;
  • 04/12 Palestras com profissionais da área aula de locução e encerramento do curso;

Tópicos abordados:

Aula 1: Como surge uma reportagem; Como se constrói; quais elementos pesam na hora de se pensar em uma pauta; quais as etapas a serem seguidas; Prática – o aluno apresentará sugestões de pauta usando o programa Momento Esportivo como referência de público-alvo.

Aula 2: Como se escreve para o rádio; quais os vícios que devem ser evitados; as diferenças de texto para  rádio e para mídia impressa; quais palavras evitar na montagem da pauta para jornalismo esportivo.

Aula 3: Como produzir um programa, entender o público-alvo de cada emissora, dicas para a produção, perfil do produtor, como entrevistar e editar!

Aula 4: Treinos para o melhor uso da voz além de dicas com profissional da voz com textos elaborados pelos próprios alunos. Além do encontro com Jornalistas atuantes no mercado de trabalho.

Horário: 09h às 13h
Quando: 13/11 – 20/11 – 27/11 – 04/12
Onde: Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM
Modalidade: Híbrida 

INSCRIÇÕES AQUI