Nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, às 18h, a Globo transmitirá de forma inédita e aberta no Globoplay a cerimônia de premiação do Prêmio Profissionais do Ano. A iniciativa, que chega neste ano à sua 43ª edição, reconhece e celebra os talentos brasileiros da publicidade que, diante de um cenário sem precedentes, se reinventaram em sua forma de trabalhar e criaram campanhas de comunicação emocionantes e memoráveis. Apresentado por Fernanda Gentil e Taís Araújo, o evento contará ainda com a participação de outros talentos, responsáveis por revelar os vencedores de cada uma das categorias.

Uma das novidades desta edição é o retorno da categoria Valor Social, que ilumina um olhar mais profundo e urgente das marcas e empresas para temas sociais. Essa abordagem social na publicidade está sendo tratada na série de duas lives “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira”, promovidas pelo Valor Econômico em parceria com a Globo, com mediação do jornalista Ricardo Lessa. A primeira, “Que história sua marca quer contar”, transmitida nesta terça, 16, reuniu Alberto Pereira Junior, head de produção e conteúdo na TRACE Brasil, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo, para uma conversa sobre representatividade na comunicação. Já a segunda, que acontece na quarta, 17, às 11h, terá Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional  – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, e Joana Mendes, presidente do Clube de Criação, no bate-papo “Criatividade é também sobre isso”, e falarão sobre o encontro da comunicação com assuntos sociais, além de trazerem o prêmio e os insights observados a partir dos projetos inscritos. As lives são transmitidas no YouTube e no LinkedIn do veículo e ficam salvas para visualização on demand.

Fonte: Tela Viva