Buser

O Buser Tech vai oferecer oito opções de curso aprovados pelo MEC em uma parceria com a Faculdade Descomplica, com bolsa auxílio mensal de R$ 3.000. Serão 50 vagas para início em janeiro de 2022. Para participar do programa, os interessados precisam ter a partir de 16 anos e prestar a prova do ENEM 2021, ou um vestibular de faculdades de tecnologia ou engenharia.

O processo seletivo vai considerar a nota do exame/vestibular e depois incluirá etapas de entrevistas individuais e testes comportamentais. Candidatos de escolas públicas terão pontos adicionais na seleção. Os aprovados começam o estágio presencial na Buser em janeiro e poderão ser efetivados já no primeiro ano do programa, a depender do desempenho. Interessados podem se inscrever pelo site para fazer um pré-cadastro. O prazo para inscrição vai até 30 de dezembro.

A lista de aprovados no Buser Tech só sairá após os resultados do ENEM, até o fim de janeiro. Os selecionados estudarão linguagens de programação Python e Javascript e estagiarão na sede da empresa em São José dos Campos (SP). Os participantes também poderão escolher um dos oito cursos acadêmicos a distância da Faculdade Descomplica: Banco de Dados, Computação em Nuvem, Sistemas para Internet, Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação. Os cursos terão início em abril de 2022.

StarHite365

A startup de educação tecnológica StarHire365 realiza segunda edição do seu programa de bolsas. Estão disponíveis os cursos de hard skills (desenvolvimento Apple, Android, Design UX/UI) e de soft skills (inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo). Os bolsistas terão acesso a um curso de inglês do básico ao avançado da plataforma SEDA College por três meses. Além de ter acesso a todo o conteúdo por um ano, os alunos concorrerão a cinco bolsas de estudos em Dublin, na Irlanda, e terão a oportunidade de visitar as empresas de tecnologia da região.

Os interessados devem se inscrever AQUI até o dia 7 de dezembro e pagar uma taxa de inscrição de R$ 147. Após o cadastro, será preciso fazer uma prova de conhecimentos gerais. Os primeiros 1.500 aprovados receberão acesso aos cursos e ao mural de vagas de empresas do Brasil e do exterior que estiverem contratando. O sorteio das bolsas para a Irlanda será realizado no dia 27 de janeiro na plataforma da empresa.

TRYBE
Escola Trybe oferece 15 mil vagas para curso gratuito de programação. Inscreva-se AQUI
Fundada há dois anos pelos criadores do AppProva, a escola de desenvolvimento web Trybe oferece 15 mil vagas para curso gratuito de introdução à programação. As aulas serão online, ao vivo e gratuitas, e serão transmitidas de 29 de novembro a 2 de dezembro no canal de YouTube da edtech. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 neste site.

O curso é destinado a pessoas que não possuem conhecimento na área de TI. O conteúdo inclui introdução e lógica de programação, palestras sobre o mercado de programação, dicas de carreira e conceitos de JavaScript (inclusão de operadores e estruturas condicionais, arrays, strings, estruturas de repetição e funções). No último dia do curso, haverá a resolução de um desafio em Javascript, além de um bate-papo com estudantes da Trybe que já trabalham com programação.

Inventti
Especializada em emissão de documentos digitais, a Inventti está com vagas abertas em diversas áreas: desenvolvedor C# / .Net Core, front-end e suporte técnico. Além disso, a companhia está oferecendo estágios em jornalismo. Interessados podem conferir as oportunidades AQUI.

Fonte: CanalTech