O Prêmio Profissionais do Ano é realizado anualmente pela Globo desde 1978.

Foram mais de 700 trabalhos inscritos, de todo o país, e após uma avaliação acurada, os 65 profissionais que compõem o júri, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, tomaram a sua decisão. No âmbito nacional, as campanhas ganhadoras da categoria Filme, nas subcategorias Filme de até 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filme superior a 30 segundos, foram anunciadas por Marcos Mion, Mariana Ximenes e Michel Gomes, e Patrícia Poeta e Manoel Soares, respectivamente. Já a apresentadora Astrid Fontenelle revelou a escolhida da categoria Campanha; e Karine Alves da categoria Ações em Conteúdo. Em Integrada, a campeã foi indicada pelos atores Ronaldo Reis e Tamara Taxman, que representam os personagens Severino e Leocácia da série “Detetives do Prédio Azul”, do Canal Gloob; e a vencedora de Valor Social, categoria que retorna este ano ao prêmio, foi apresentada por Pedro Bial.

Talentos que representam cada região do país apresentaram as vitoriosas da classe regional, nas categorias Filme – sem subcategoria – e Campanha. A atriz pernambucana Arlete Salles apresentou as premiadas do Norte e Nordeste; a gaúcha Titi Muller anunciou as do Sul; o ator brasilense Welder Rodrigues revelou as do Leste-Oeste. Já as do interior do Sudeste foram comunicadas pelo jornalista paulista Milton Leite, e as da capital pela atriz carioca Vanessa Giácomo.

A relação completa dos trabalhos vencedores, tanto nacionais como regionais, de todas as categorias, pode ser conferida AQUI.

Fonte: Tela Viva