A história revela Jesus adolescente, enfrentando problemas no Ensino Médio ao lado do melhor amigo, Lázaro. Para sobreviver, ele vai precisar deixar para trás suas boas ações e se tornar um “bad boy” na esperança de que ninguém suspeite que ele seja o Messias. O formato busca juntar o melhor da animação, que são as piadas mais visuais, com a cara do Porta dos Fundos.

O Especial de 2021, que estreia no dia 15 de dezembro com exclusividade no serviço de streaming Paramount+, tem o formato de animação com coprodução da Estricnina Desenhos Animados, pioneira no desenvolvimento de séries animadas no Brasil.

Com criação de Fábio Porchat e direção geral de Rodrigo Van der Put, os personagens ganham vida por meio das vozes do elenco do Porta do Fundos. No total, 15 atores interpretam os personagens animados da obra. Rafael Portugal interpreta Jesus; João Vicente aparece como o Barrabás; Thati Lopes faz a voz de Maria; Fábio de Luca é Lázaro; Nathalia Cruz interpreta Madalena; Estevam Nabote é Deus; Antonio Tabet aparece como Eliézer; Gregório Duvivier como Jacó; Evelyn Castro faz a voz de Daíde e João Pimenta é o personagem Tomé.

O elenco conta ainda com Fábio Porchat como Herodes e Jaqueu; Rafael Infante como Brian e Salomão; Gabriel Totoro como Bartholomeu, Soldado e Pai da Madalena; Noêmia Oliveira como Inês e Abdala; e Joel Vieira como Cabeça Pervertido, Homem de Sodoma e Dono da Vaca.

Fonte: Tela Viva