O sistema estará disponível para todas as versões móveis do aplicativo da empresa e segue o padrão, permitindo notas de 1 a 5 estrelas. De acordo com o Spotify, a ideia é que o público tenha uma nova maneira de apoiar os podcasters e também de descobrir novos podcasts, conforme o algoritmo da plataforma deve também se guiar por essas avaliações para sugerir novos conteúdos.

Do lado dos criadores, a companhia escreve que a função vai ajudar na “visão geral” de seu desempenho, incluindo entender como os programas estão se saindo no serviço e ajudar a estabelecer “credibilidade e popularidade construídas com o apoio de seus ouvintes”.

A chegada das avaliações de fato parece vir para aumentar as possibilidades de interação e descoberta de podcasts dentro do Spotify, o que é importante quando o segmento se tornou um ponto de investimento bem alto da companhia. Só este ano a plataforma disponibilizou recursos como enquetes, transcrições e de venda de assinaturas, além de ter inaugurado rankings de podcasts mais ouvidos para diferentes categorias.

Fonte: B9

Oi! 👋
Prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.