“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” se consagrou nas bilheterias mundiais apenas 10 dias depois de sua estreia nos cinemas: o filme estrelado por Tom Holland bateu, neste fim de semana, 1 bilhão de dólares ao redor do mundo — e caminha para um novo recorde.

O longa-metragem se tornou a produção mais vista desde o início da pandemia; antes, o recorde de arrecadação pertencia a “007 – Sem Tempo para Morrer”, que fez cerca de  773 milhões nos cinemas do mundo todo. Desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, de 2019, um filme não batia a casa do bilhão em bilheteria.

A produção vem acumulando sucesso de crítica e público: se tornou a maior abertura de todos os tempos no Brasil, levando mais de 5.2 milhões de pessoas ao cinema e fazendo mais de 105 milhões de reais em bilheteria, incluindo as pré-estreias pagas.

Em poucos dias, o filme acumula alguns números importantes: Maior filme da Sony Pictures no Brasil; Maior filme da retomada no Brasil; Maior abertura de todos os tempos no Brasil; 2% acima de toda a bilheteria da carreira de “De Volta Ao Lar”, primeiro filme solo do herói; Apenas 2% abaixo de toda a bilheteria da carreira de “Longe de Casa”, seu antecessor.

Oi! 👋
Prazer te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.