O programa “Idade Mídia”, em sua terceira temporada exibida pelo Canal Futura, abre nesta segunda, 10, o edital para universitários das áreas de Comunicação ou Artes (cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema, Produção Multimídia etc.) que tenham interesse em fazer parte do LABME – Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação. As inscrições se encerram às 18h do dia 31 de janeiro de 2022.

O objetivo do laboratório é dar oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em discutir sobre a educação e mídia e, ao mesmo tempo, participar ativamente na construção do programa “Idade Mídia”. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail labme.idademidia@gmail.com.

A terceira temporada de “Idade Mídia” abordará experiências e práticas inovadoras que exploram a relação entre mídias e educação. Serão nove episódios com participação ativa dos integrantes do LABME, que terão interface direta com a equipe do programa, como apresentador, diretor, produtora executiva. Apresentado pelo jornalista, consultor e especialista em educação e mídia Alexandre Sayad, o programa é uma produção da Deusdará Filmes.

Serão selecionados cinco estudantes para integrar a equipe do laboratório, com 60 horas de atividades didáticas, de pesquisa e desenvolvimento entre os meses de fevereiro, março e abril de 2022.

Os participantes do LABME serão contratados como estagiários e receberão ajuda de custo de R$ 400 por mês. Além da análise do conteúdo das inscrições e do portfólio de produção audiovisual, serão levadas em conta a pluralidade étnico-racial, de gênero, distribuição regional e a composição do grupo.

Além disso, o LABME contará nesta edição com a colaboração da co.liga, escola virtual de Economia Criativa que oferece cursos gratuitos e de curta duração em diversos segmentos, além de oportunidades para incentivar a inclusão produtiva das juventudes no campo profissional. Na plataforma coliga.digital, há cursos que podem complementar a formação dos candidatos e candidatas ao estágio, como por exemplo os cursos dedicados à produção audiovisual e que fazem parte da área multimídia.

 

Fonte: Tela Viva