Pioneira na narração dos jogos no sportv e no Premiere, a carioca Renata Silveira vai estrear na Rede Globo no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 15h30. Ela comanda a transmissão da primeira semifinal da Supercopa Feminina, competição que estreia nesta temporada no calendário do futebol feminino e que terá transmissão do sportv e da TV Globo. Além desta transmissão, Silveira fará também a transmissão de Grêmio e Cruzeiro pelo sportv e a final do torneio pela TV Globo.

“Nunca imaginei ser narradora. Tudo começou em 2014, quando a Rádio Globo lançou o concurso ‘Garota da Voz’. Acabei me inscrevendo e venci. O prêmio era narrar um jogo da Copa do Mundo do Brasil, e narrei Costa Rica x Uruguai. Foi o primeiro contato que tive com a narração e, como gostei, fiz o curso de locução esportiva.” 

Contratada pela Globo em dezembro de 2020, Renata Silveira é ex-aluna da ER, começou a carreira seis anos antes, após vencer o concurso “Garota da Voz”, da Rádio Globo, e comandar a transmissão da decisão da Copa do Mundo do Brasil, entre Alemanha e Argentina. Sua estreia na Globo aconteceu em março de 2021, na partida entre Botafogo e Moto Club, pela Copa do Brasil, exibida pelo sportv. No mesmo ano, integrou a equipe que cobriu os Jogos Olímpicos de Tóquio, se tornando a primeira mulher a narrar uma partida da seleção brasileira masculina no sportv.

 

Fonte: Tela Viva e Vogue