Uma tenda de 15 metros de altura vai ser instalada no Boulevard Olímpico, na Região Portuária, para receber a estreia da mostra Monet à Beira D’Água, a maior exposição imersiva do pintor francês. A iniciativa é uma criação do Museu Itinerante de Artes Imersivas e chega à capital fluminense em março por meio de uma parceria com o Museu de Arte do Rio.

A instalação, que busca apresentar o trabalho do pintor francês Claude Monet de forma diferente, oferece uma viagem imaginária do artista da estação de trem de Saint-Lazare, em Paris, até a cidade de Giverny.

285 obras de Claude Monet serão projetadas nas paredes e no chão, criando no visitante a sensação de estar dentro das obras do pintor. O diretor Leo Rea Lé destacou a importância do caráter imersivo da mostra.

A estreia na cidade maravilhosa não foi uma coincidência. O diretor contou que a cidade foi escolhida por sua relação com a água e diferentes paisagens.

Após a temporada carioca, a mostra segue para São Paulo e, depois, vai passar pelos Estados Unidos. Os ingressos serão vendidos pelo site ingressorapido.com.br.

Fonte: Band News