Primeira rede de televisão das favelas ganha estúdio em Paraisópolis

A iniciativa busca ampliar o acesso das pessoas que moram em favelas a conteúdo diferenciado que possa atingir diferentes públicos
A Sou+Favela anunciou em parceria com a G10 favelas a criação de um braço especial para a televisão, chamado de +FavelaTV. O estúdio ficará localizado na comunidade de Paraisópolis. O serviço, que foi divulgado oficialmente no começo da semana, será no formato on demand, em que o público pode escolher o que quer assistir quando quiser.

O planejamento das organizações e criar um canal da favela para a favela. Sendo assim, a rede irá buscar atingir todos os públicos que vivem nos locais, de diversas faixas etárias diferentes. A programação deve contar com conteúdos que variam desde esportes até educação infantil e bem estar, além de muitos outros temas.

A+FavelaTV será o primeiro serviço disponível em formato interativo dentro das favelas do país, além de ser o primeiro canal independente dos locais. O projeto veio por conta de uma parceria entre a empresa organizadora e um bloco de empreendedores que buscam aumentar o impacto social e tem atuação em mais de 300 comunidades por todo o Brasil.

O projeto da rede independente das favelas ainda conta com três diretores com experiência no setor da comunicação no Brasil e no mundo: Mauricio Alvarenga, Milton Neto e Edmundo Gavioli.

Fonte: ADNews