O filme ‘Alice e Fernanda’, criado pela Africa para o Itaú, foi escolhido como O Melhor Comercial do Brasil 2021, premiação que celebra as campanhas veiculadas no SBT.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (26), no retorno ao modelo presencial do evento, após dois anos online. É a segunda vez consecutiva que o banco e a agência conquistam o prêmio. Em 2020, ganharam com ‘Esperança’.

Na campanha lançada no fim do ano passado, a pequena Alice, bebê que viralizou na internet ao falar palavras difíceis de pronunciar até por adultos, e a atriz Fernanda Montenegro, já conhecida por participar das campanhas da instituição financeira, compartilham palavras que representam desejos para o ano de 2022, como esperança, respeito, humanidade e amor entre as pessoas.

“É um prêmio importante porque valoriza a propaganda mesmo, a propaganda, propaganda. Aquela que faz sucesso com os nossos pais, com as nossas famílias e que entra para a cultura popular.  E também é uma alegria ganhar com um anunciante que sempre valorizou a boa publicidade. O Itaú, historicamente, é uma marca que contribui para com o mercado apoiando e investindo na boa propaganda”, declarou o profissional.

Entre os 30 finalistas, anunciados no início deste mês, a AlmapBBDO liderava com oito indicaçõesseguida pela Africa e Publicis – cada uma com quatro. Do lado do anunciantes, O Boticário e Bradesco ficaram empatados com quatro filmes cada. O Itaú era o terceiro.

Filmes vencedores das edições passadas – Nacional‌‌

2020: “Esperança”/ Africa/ Itaú‌‌
2019: “Caverna do Dragão”/ DPZ&T/ Renault Kwid Outsider
‌‌‌‌2018: “Robô” / DPZ&T / Itaú‌‌
‌‌2017: “Visões” / Y&R/ Vivo
‌‌‌‌2016: “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen
‌‌‌‌2015: “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen
‌‌‌‌2014: “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com‌
‌‌‌2013: “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen
‌‌‌‌2012: “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi
‌‌‌‌2011: “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan