O Facebook e Instagram ganharam ferramentas para os Reels, que é o formato que mais cresce em ambas plataformas da Meta. Com os recursos criativos, as redes querem fortalecer o relacionamento com os criadores de conteúdo e oferecer novas oportunidade de divulgação dos trabalhos.

No Facebook, os usuários agora podem criar e agendar os conteúdos dos Reels usando o desktop, além dos aplicativos nos smartphones. A rede também contará com recurso de edição de vídeos, permitindo o corte de trechos de conteúdos longos já publicados para que caibam no Reels; e, para os criadores de vídeos de jogos, está lançando ferramentas para a edição direto da transmissão ao vivo.

Os criadores de conteúdo passam a contar ainda com algumas novidades em áudio. O Facebook apresentou a ferramenta “Sobreposição de Voz”, que possibilita narrar os vídeos; a “Sincronização de Som”, que sincroniza o vídeo com a batida da sua música favorita; e a “Conversão de Texto em Fala”, que oferece a opção de transformar o texto escrito em uma narração.

De acordo com o anúncio, a plataforma também está expandindo as fronteiras dos Reels globalmente, aumentando as possilidades dos criadores serem descobertos e alcançarem novos públicos.

Instagram
Na rede, a principal novidade é o aumento do tamanho do Reels, que agora pode ser de até 90 segundos. Na atualização, o formato também recebeu as figurinhas, antes presentes só nos Stories, e passa a permitir que os criadores de conteúdo importem áudios próprios diretamente para o Reels.

E, por fim, oferece aos usuários a possibilidade de usar a mesma estrutura de um Reels que você assistiu. É só tocar em “Usar modelo” para inserir a sequência de áudio e clipes. Para quem está cansado de ver os mesmos conteúdos e coreografias, essa pode não ser uma boa notícia.

Fonte: PropMark