Um bom documentário é aquele que consegue não só educar, mas instigar o espectador apresentando o tema de forma fácil e didática. Ele fica melhor ainda se traz a diversão como um elemento, deixando todo mundo de olhos vidrados na tela. É o que acontece com A Era dos Dados, série documental  da Netflix.

O primeiro episódio da série documental se chama Monitoramento e levanta questões de privacidade que já foram muito discutidas nos últimos anos, trazendo algumas novidades em relação ao reconhecimento facial que, hoje em dia, vem sendo testado até mesmo em animais. Já no segundo episódio, chamado Cocô, as coisas começam a ficar ainda mais bizarras quando o tema é sobre, claro, fezes. O apresentador conversa com especialistas no assunto trazendo questões alarmantes sobre como tudo o que ingerimos está nas águas, contaminando peixes e outros animais, além de nós mesmos.

A curiosidade nata que vem de Latif é crucial para trazer o entretenimento da produção, principalmente por ele estar engajado nas descobertas que acontecem ali, que o deixam surpreso mesmo que ele não seja uma pessoa leiga no assunto. O apresentador, até mesmo, “coloca a mão na massa” quando coleta água de um rio que armazena esgoto para que testes sejam feitos. A cada episódio os assuntos ficam ainda mais intrigantes.

Vale muito a pena assistir!

A primeira temporada de A Era dos Dados está disponível na Netflix em seis episódios.

Fonte: Canal Tech