O Spotify anunciou a expansão do recurso de podcast com vídeo para criadores de conteúdo no Brasil, Alemanha, França, Itália, Espanha e México. A função já estava disponível para podcasters dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido desde abril deste ano.

Agora, os usuários brasileiros poderão assistir ao podcast em primeiro plano com o vídeo em tela cheia, escutar apenas ao áudio, deixando o vídeo ao fundo ou alternar entre os dois formatos. O recurso está disponível para todos os planos e players do Spotify: aplicativo, web player, maioria das Smart TVs e consoles de videogame.

Além de criar novos episódios com vídeo, os podcasters poderão também incluir os arquivos em vídeo aos seus episódio em áudio que já estão na rede. Para colocar vídeos, os criadores precisam acessar a Anchor, plataforma gratuita de edição e distribuição de podcasts do Spotify.

Além do vídeo, os podcasts contam agora também com uma caixa de perguntas, buscando aumentar a interação dos ouvintes com os criadores. Porém ainda não é possível realizar o streaming do conteúdo ao vivo na plataforma, apenas embedar o conteúdo já gravado.

Fonte: meio e Mensagem