Um festival criado para mostrar a diversidade cultural e o protagonismo da música brasileira, e que marca os 100 anos do rádio no Brasil. Para celebrar este momento, as emissoras de rádio da EBC se reúnem para mostrar o potencial da cena cultural brasileira.

Os artistas têm até o dia 31 de agosto para garantir a participação no Festival de Música 100 Anos de Rádio no Brasil. Devem preencher o formulário on-line – em festival.ebc.com.br – e  baixar o arquivo do material solicitado no regulamento do Festival de Música 100 Anos de Rádio no Brasil. As inscrições são gratuitas e cada artista pode concorrer com até duas músicas por categoria. Cada uma com duração de no máximo seis minutos; com exceção para as composições nas categorias: músicas clássica e instrumental, que podem ter até dez minutos.

Além do júri de especialistas, o festival também contempla a votação popular. Oportunidade para você votar na sua música favorita. Os dias de votação popular são de 25 de setembro a 10 de agosto, para definir as semifinalistas. E entre os dias 11 de outubro a 4 de novembro, você pode ajudar a escolher, entre as músicas classificadas na primeira fase, as finalistas. A divulgação dos vencedores acontece no dia 06 de dezembro.

Fonte: Agência Brasil