
Apresentação de TV, mídias e Locução
com Registro Profissional
O Programa de Aulas do Curso
A Mecânica da fala
A diferença entre “falar” e ser profissional de voz. A respiração,
a leitura correta, dicção e tom de voz
para persuadir seu ouvinte ou seguidor.
Os novos meios de transmissão e novas tecnologias com aulas práticas. Gravação e audição para correção de vícios. Professor Ruy Jobim
YouTube
O artístico e as métricas se completam. Prática de apresentação adaptada ao YouTube. Estratégias para engajar a audiência online. Exercícios práticos de edição para apresentadores.
Maquiagem
Como maquiar a si mesmo. As diferentes formas de usar a luz e a maquiagem. Você sabe, mas no vídeo existem dicas importantes.
Redes sociais
Analisando sua rede social. Como se comportar profissionalmente nas redes.
Necessidade de um perfil profissional. Uso de redes sociais e interatividade. Profa Tatiana Borges.
O tom para cada tipo de público
Os diversos tons do jornalismo e o comunicador atual. Conhecendo o TP (teleprompter) em aplicativos. As diferenças do jornalismo nas mídias. Técnicas para melhorar a qualidade e projeção da voz.
Prof Ruy Jobim
Aulas práticas e gravadas
Simulações práticas de entrevistas. Prática na bancada de telejornal, leitura de Teleprompter, lapela e uso de chroma key. Simulação de apresentação em TV e redes sociais
Bancada de telejornal
Prática na bancada de telejornal, textos no TP, Interpretação e simulação de programa de jornalismo no ar.
O improviso
Exercícios e jogos de improvisação com ator profissional de stand up. O apresentador e a nova comunicação rápida. Exercícios práticos de expressão facial e postura corporal.
Aulas de interpretação para publicidade
O humor, a seriedade e diversos caminhos. Como interpretar textos de diversas formas. Se “soltando” na locução / comunicação. O personagem a ser descoberto. O improviso e argumentação. Profs Cris Sanctos.
Aulas com fonoaudióloga
Falando corretamente com saúde.
Exercícios de articulação vocal para o melhor uso da voz. Avaliação individual em sala de aula . Dicas de saúde vocal. Fono Claudia Mendes
Locução publicitária
A locução publicitária em diferentes meios. O briefing dos clientes.
A narração de documentários. A narração de audiobook. Produção de podcast – do início a publicação.
Apresentação de eventos. Prof. Ruy Jobim
Iluminação
Estratégias para diferentes tipos de cenários, a iluminação prática e caseira. Luz em foco - dicas de iluminação com profissional.
Investimento em seu futuro
- Aula presencial transmitida "ao vivo" - online pelo Google Meet.
- O aluno pode escolher assistir às aulas online ou presencialmente, conforme sua disponibilidade na semana, sem a necessidade de decidir isso no ato da matrícula. Aulas ficam gravadas.
Horário das aulas presenciais
- Segundas - de 19 às 20:30h
- Início – 28 de abril de 2025.
- Duração do curso – 9 meses (aproximadamente).
- Duração da aula – 1:30h.
As aulas online na Sala Complementar de Estudos
- Estude em qualquer dispositivo na hora que desejar.
Investimento
- Matrícula: R$100,00
- Mensalidades: 9 parcelas de 410,00
- Formas de pagamento: Boleto, PIX ou cartão
As Crias da ER - Quem passou por aqui
Se você está no mundo ao menos por 30 anos, já conhece vários profissionais de comunicação que são "Crias da ER". Aquele moço da TV, o cara do rádio, a informação pela manhã, as narrações esportivas, as vozes do audiobook e da publicidade. Você quer fazer parte disso?








FALE COM A GENTE
Endereço
Rua Miguel Pereira casa 38
Humaitá - Rio de Janeiro
Contato
21 - 22255794
Não temos secretaria
Como não há recepção no local, agendar visita com antecedência é fundamental para garantir que alguém esteja presente e receba você.