PODCAST PARA EMPRESAS

O podcast é um dos formatos de conteúdo existentes que tem atraído cada vez mais interesse do público, principalmente das pessoas que passam muito tempo no trânsito ou usam fones de ouvido com frequência.

Isso porque é uma forma simples de ficar informado ou aprender mais sobre algum assunto, sem ter que parar de fazer alguma atividade que a pessoa estava fazendo antes, como caminhar, por exemplo.

Bem parecido com o rádio, o podcast tem levado ao público, de forma diferente e direta, o nome de empresas que cada vez mais estão optando por este marketing. A diferença para o rádio é que o ouvinte está ligado no assunto que quer ouvir / aprender. 

Sua empresa já tem podcast? Fale para seu consumidor de forma natural, conversando sobre seu produto.


63%
dos ouvintes afirmam que já compraram produtos anunciados em podcast

58% dos ouvintes afirmou prestar mais atenção do que em outros formatos

30% é o crescimento mensal da audiência nacional segundo o Spotify

 

São várias as opções que
podem ajudar sua empresa

  • Você grava pelo celular, nós editamos e subimos com seus episódio

  • Gravamos online, editamos e subimos com seus episódios

  • Gravamos presencialmente em nosso estúdio, editamos e subimos com episódios

  • Criamos o formato, fazemos os roteiros, editamos e subimos com episódios

Não decida seu formato antes
conversar conosco.
Traga sua ideia.

Converse com a gente 

 

Algumas empresas que confiam na
Escola de Rádio suas produções de Podcast

  • GL Events

  • Bienal do Livro

  • Mondial de La Bierre

  • Plano de Voo

  • SOS Raquel

  • Escola Resolve

  • Mediação de Conflitos

  • Por Dentro dos Mitos Gregos

  • Ler Conecta

  • Mapa Lab – Livros em podcast

  • Podcast de Ruy Jobim


Mais …

O termo podcast é uma junção das palavras iPod e broadcast (transmissão via rádio), e surgiu em 2004. Trata-se de uma forma de transmissão de arquivos multimídia na internet criados pelos próprios usuários. É como se fosse um blog, onde a voz substitui o texto escrito. Com a possibilidade de se ouvir a qualquer hora, inclusive em um player portátil, os podcasts criam uma espécie de rádio digital direcionada a assuntos específicos.


Cada episódio tem uma média de tempo que varia de acordo com o formato, o tema ou quantas pessoas estão participando da gravação. Programas de bate-papo, por exemplo, levam em torno de 45 minutos a 1 hora.
Outros com apenas um apresentador, que vão mais direto ao ponto, podem ter de 20 a 30 minutos, por exemplo.

 

Converse com a gente 

 

Já sabe sobre o que você quer
falar e contar pra todo o mundo?