21 de setembro: Dia Nacional do Rádio – A Voz que Nos Conecta

Você já parou para pensar no poder de uma voz? A voz que nos faz companhia naquelas manhãs solitárias, que nos informa sobre o mundo e que nos emociona com uma boa música. Hoje, 21 de setembro, celebramos o Dia Nacional do Rádio, essa mágica que há quase um século nos conecta de maneiras únicas.

Roquette-Pinto, o grande nome por trás do início do rádio no Brasil, acreditava que o rádio poderia educar, informar e, acima de tudo, unir as pessoas. E ele estava certo. Desde 1923, quando a primeira transmissão foi ao ar, o rádio se tornou um amigo fiel para muitos de nós.

Aqui na Escola de Rádio, vivemos essa paixão todos os dias. Mais do que ensinar técnicas, queremos inspirar. Porque ser locutor não é só falar ao microfone – é tocar vidas, contar histórias e fazer parte do cotidiano de quem te escuta.

Neste Dia Nacional do Rádio, que tal prestar atenção naquela voz que você escuta todos os dias no trânsito, no trabalho, ou em casa? Porque, no fundo, o rádio é isso: uma companhia que nos abraça com palavras, música e, claro, muita emoção.

Venha conhecer a Escola de Rádio e descubra como você também pode fazer parte dessa história, sendo a voz que alguém, em algum lugar, precisa ouvir. Quem sabe não é você o próximo a fazer essa mágica acontecer?

0 visualização0 comentário

Rated 0 out of 5 stars.