Renata Lo Prete, César Tralli e Milton Jung são os jornalistas protagonistas do primeiro dos oito filmes que começaram a ser veiculados pelo Grupo Globo. O material faz parte da nova fase da campanha de jornalismo da empresa, que começa com a seguinte pergunta: ‘Como nascem as notícias?’ Pergunta essa, diga-se, que a nova fase da ação de Jornalismo quer responder.
Composta por sete filmes de 30 segundos e uma versão de 60 segundos, a campanha traz depoimentos pessoais de jornalistas do Grupo Globo sobre como surgem as notícias e qual a importância delas para a democracia.
No filme, os três jornalistas dão seus depoimentos, enquanto apuram e escrevem matérias, trocam informações com fontes e se preparam para entrar no ar. Milton Jung afirma que “a notícia nasce na praça pública” e Lo Prete completa que “elas estão por toda parte. Para encontrá-las, é preciso curiosidade e um estado de prontidão”. Para Tralli, “não existe democracia sem seriedade da informação. Informar é buscar com a verdade uma sociedade melhor”.
A peça encerra com o slogan “O caminho da democracia é a informação” e com as logos dos veículos que assinam a campanha: TV Globo, GloboNews, G1, os jornais O Globo, Extra e Valor e, a rádio CBN.
fonte: propmark
Comments