top of page
Foto do escritorRuy Jobim

De volta a Transa de 85




Desde o início da programação ao vivo a emissora enfrentou desafios na comunicação e superou expectativas por conta da criatividade de toda a equipe, transformando a emissora em uma das principais do Rio de Janeiro. Mas como tudo começou?


Nos primeiros dias, a Transamérica operava com uma programação gravada que chegava de São Paulo através de malotes com fitas de rolo, A programação musical não agradava o público carioca. Apesar de contar com equipamentos de ponta, a rádio lutava para sair do 18º lugar no ranking do Ibope. Foi então que, em 1984, uma decisão ousada: a programação ao vivo seria introduzida em 85 - uma decisão que mudaria o jogo para sempre.


O “timing” não poderia ser melhor. Com o Brasil vivendo um período de abertura política e o rock nacional ganhando força, a juventude gritava por mudanças e a Transamérica estava no ar com o melhor som do Rio. A rádio rapidamente se tornou moda com uma programação que destacava o rock brasileiro e capturava o espírito dos tempos.


Em pouco tempo, a Transamérica alcançou primeiro lugar em vários horários. Tudo isso com muita criatividade e dedicação.


Hoje, Ruy Jobim, diretor da escola de rádio e “testemunha ocular” dessa história, vai contar a verdadeira história da Transamérica. Às 20h, no nosso canal do YouTube NESTE LINK



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page