top of page
Foto do escritorEscola de Rádio

Homem agride com corrente dois repórteres da Globo em São Paulo

Dois repórteres da TV Globo foram agredidos por um homem, com uma corrente de metal e um cachorro, durante a gravação de uma reportagem sobre a feirinha da madrugada, no Brás, em São Paulo, na tarde de quarta-feira (2/3). Renato Biazzi e Ronaldo de Souza foram alvos de xingamentos e golpes de corrente, além de serem ameaçados pelo animal.


Orepórter cinematográfico Ronaldo de Souza passará por uma cirurgia na mão para conter danos provocados pela agressão com a corrente. A notícia foi compartilhada nesta quinta-feira (3/3), durante o telejornal SP1, pelo âncora da emissora, Alan Severiano.

“Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local. Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia”, disse Alan.


O jornalista também afirmou que a motivação do homem não foi revelada. Em 2021, o telejornal SP1 veiculou uma reportagem em que revelava a interferência de milicianos no bairro, que atuam no controle de venda de produtos piratas, exploram vendedores e chegam a ter até mesmo o conhecimento dos dias das operações de fiscalização feitas pela Prefeitura de São Paulo. Após a notícia, a polícia da cidade investiga o caso.

Temos visto inúmeros caso de violência contra jornalistas que estão fazendo seu trabalho.

Para quem tiver mais interesse sobre essa triste realidade segue o relatório de 2021 da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) – BAIXE AQUI

Fonte: Correio Braziliense e FENAJ

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page