Foto do escritorEscola de Rádio

Adeus a um ícone da comunicação: Cid Moreira nos deixa aos 97 anos

Cid Moreira

Nesta quinta-feira (3), o Brasil se despede de um dos maiores nomes da comunicação: Cid Moreira. Jornalista, locutor e apresentador, Cid faleceu aos 97 anos em um hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde estava internado tratando uma pneumonia.

Sua voz firme e inconfundível marcou a história da televisão, especialmente no Jornal Nacional , que apresentou cerca de 8 mil vezes. Nascido em Taubaté, em 1927, sua trajetória começou no rádio, onde rapidamente se destacou. Desde seus primeiros passos na Rádio Difusora de Taubaté, até o sucesso nas rádios Bandeirantes e Mayrink Veiga, Cid já mostrava a potência que o tornaria uma lenda.

No Rio de Janeiro, ele ampliou suas atuações, incluindo trabalhos na TV Rio, e construiu um legado excepcional. Sua dedicação ao jornalismo e à locução é inspiração para todas as gerações de profissionais da comunicação.

Cid Moreira deixará saudades, mas seu legado permanecerá vivo em cada voz que ecoa na rádio e na televisão brasileira.

Para nós, da Escola de Rádio, é mais do que uma honra, é uma obrigação contar a história de profissionais como Cid Moreira. Afinal, ele representa tudo aquilo que buscamos ensinar aos nossos alunos: a paixão pela comunicação, o poder da voz, e o impacto que um locutor pode ter ao longo de gerações.

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet